quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

# Antigos desenhos e filmes , relembrando...#

               Adorava estes desenhos....Ainda gosto muito de desenhos animados, cada dia mais criativos. vi este mês o curta a ilha, muito bom.
Vamos recordar um pouco. No túnel do tempo.

SNOOPY

Snoopy
Snoopy é um cão de raça beagle, personagem da história em quadrinhos “Peanuts“, criado por Charles Schulz.Snoopy aparece pela primeira vez em 2 de Outubro de 1950. Schulz originalmente ia chamar o cão de "Sniffy", até que descobriu que esse nome já era usado noutra banda desenhada (tirinha). Snoopy foi durante dois anos uma figura silenciosa, agindo como um cão real (caminhava sobre as quatro patas), mas, em 19 de Outubro de 1952 ele verbalizou os seus pensamentos aos leitores através de balões nas tirinhas.
O casal de ratinhos mais amados

O CASAL DE RATINHOS MAIS AMADOS

Mickey, foi criado por Walt Disney no ano de 1928 . Porém, por mais bem realizado que ele fosse,    Mickey não poderia ser uma estrela solitária.Pensando nisso, o criador foi modelando Minnie aos poucosue aparecem juntos, Plane Crazy, a personagem salta do avião ao quase ser beijada pelo astro. Meses depois, no próximo filme, eles já aparecem como um casal .
OS IMPOSSÍVEIS
Os Impossíveis"Vamos nós!" Com esta frase (que em inglês era "Hally Ho!") aquele trio de roqueiros se transformava numa trinca de super-heróis e combatia ao mesmo tempo o crime e o mau humor. Eram Os Impossíveis (no original, The Impossibles), o desenho animado dos estúdios Hanna-Barbera que explorava com ironia duas modas da década de sessenta, os grupos de rock e os super-heróis. O grupo se chamava Os Impossíveis tanto em sua versão roqueira (onde aparentemente todos tocavam guitarra) como quando exibiam seus super-poderes e combatiam o crime.

OS SMURFS- DESENHO DE SUCESSO NA DÉCADA DE 80.

OS SMURFS- DESENHO DE  SUCESSO NA DÉCADA DE 80.
O CHARME DA SMURFETE E O APAIXONADO..TODOS FUGINDO DO VILÃO GARGAMEL E DO GATO AZRAEL.... LEMBRAM DISSO ???

FLIPPER -1966-

O que começa como um verão sem graça para um adolescente rebelde, acaba se tornando os férias mais Wood estrelam nesta excitante e novíssima aventura de FLIPPER. Quando Sandy (Wood) é mandado a florida Keys para ficar com o tio Porter (Hogan), ele jamais imaginara que acabaria grande amigo de um alegre golfinho órfão que ele salvou a vida. Sandy e flipper envolvem-se em arriscadas aventuras, enfrentando perigosos inimigos e fazendo novos amigos. O relacionamento especial de Sandy com flipper ajuda a aproximar o menino de seu tio, e traz uma nova visão para sua vida.




Flipper -1966-

NATIONAL KID

NATIONAL KID


Em seus primórdios, um herói japonês aportou antes de Perdidos no Espaço e Jornada nas Estrelas, deixando sua marca na geração nascida no fim dos anos 50: National Kid Nashônaru Kiddo em japonês) é uma série japonesa de tokusatsu que foi exibida no Japão de 4 de agosto de 1960 a 27 de abril de 1961. Foi produzida pela Toei Company e exibida pela NET (atual tv asahi)..














THUNDERCATS
ThunderCats conta as aventuras da equipe de mesmo nome, formada pelos sobreviventes do planeta Thundera. O episódio piloto da série começa com a destruição de Thundera, forçando os ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de sua terra natal. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruiram todas as naves da frota Thunderiana, mas pouparam a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira (Sword of Omens, no original) que eles acreditam estar a bordoThunderCats foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada.
PENÉLOPE E DICK




“Corrida Maluca” Wicky Races, 1968-1970)Criado pela dupla de desenhistas William Hanna e Joseph Barbera em 14 de setembro de 1968, o desenho animado teve apenas 34 episódios produzidos para a televisão. , ganhou status de animação cult graças a personagens engraçados como o vilanesco Dick Vigarista, o cão Muttley e sua risada inconfundível, e a heroína Penélope Charmosa.

PANTERA COR DE ROSA E O INSPETOR
PANTERA COR DE ROSA E O INSPETOR

  Lançada em 1969, The Pink Panther Show, mostra a divertida e carismática Pantera Cor-de-Rosa, com aquele seu andar elegante e sem dizer uma só palavra, fugindo constantemente do Inspector Closeau.

OLIVIA E POPEYE






A arca do Zé Colméia - 1973


No início da década de 70 havia uma preocupação em criar programas infantis que de alguma forma pudessem educar as crianças. Foi desta forma que surgiu A Arca do Zé Colméia (Yogi´s Gang - 1973). O desenho partia de uma premissa interessante e que infelizmente continua atual: quando o seu habitat natural (o parque Yellowstone) é ameaçado pelo aumento descontrolado e irresponsável da civilização e da poluição ambiental, Zé Colméia, juntamente com seu parceiro Catatau e outros personagens do universo Hanna-Barbera (Dom Pixote, Pepe Legal, Plic e Ploc, Peter Potamus, etc...), constroem uma arca voadora. Ela é erguida no ar por um balão e movida por um poderoso e cômico motor: Maguila, o Gorila, que corre sobre uma esteira atrás de bananas.
  Durante a viagem em busca do lugar perfeito para cada um dos animais, eles encontram e enfrentam vilões que personificam alguns dos defeitos e vícios humanos mais comuns. É assim que surgem personagens como a Iara-Faz-Sujeira ou o Gênio Insaciável.

Formiga Atômica

A Formiga Atômica compensa seu tamanho reduzido com habilidade de voar, super-velocidade e força inigualável. Tudo isso é fruto de muito exercício físico e do Desintegrador de Átomos, um dos aparelhos de seu laboratório, que fica dentro de um formigueiro. O herói usa um capacete com dois orifícios superiores, por onde passam duas antenas que captam sinais de perigo enviados por pessoas em perigo. Quando isso acontece, ela rapidamente interrompe seus freqüentes treinos (geralmente um levantamento de halteres) e voa ao local para enfrentar ladrões, mafiosos ou qualquer tipo de pessoa mal-intencionada. Seu grito de guerra é o inesquecível "Lá vai a triônica, Formiga Atômica!"

A Formiga Atômica teve ainda uma versão em quadrinhos, publicada no Brasil pela revista "Heróis da TV" (Editora Abril) entre 1975/77. Nos anos 80, o pequeno herói também foi atração nos gibis "Astros HB" (RGE, atual Editora Globo) e "HB Show" (Editora Abril).

The Adventures of Gulliver (1968)



Em 1726, Jonathan Swifts escreveu "Gulliver's Travels", onde era contada a história do inglês Lemuel Gulliver, que após um naufrágio é levado até um local chamado Lilliput, onde os habitantes tinham a altura média de seis centímetros. Em 1968, a Hanna-Barbera estreou "The Adventures de Gulliver", contando a história de Gary que embarca em uma viagem com o seu cão Tagg para encontrar seu pai na terra de Lilliput.Levando apenas uma cópia do mapa do tesouro de seu pai, e auxiliado por vários Liliputianos - incluindo Flirtacia, seu pai (e Rei) Pomp e o jovem Eager, Gulliver encontra muitas aventuras e perigos ocultos em seus caminhos.

  Estas aventuras freqüentemente incluíam investidas do terrível Captain Leech, que desejava roubar de Gary o mapa do tesouro. Os dezessete episódios de "As Aventuras de Gulliver" foram ao ar em duas temporadas e, posteriormente, no início dos anos 70 no programa "Banana Splits Show", fazendo rodízio com desenhos como "Os Cavaleiros da Arábia", "Os Três Mostequeiros" e "Micro Aventuras".


Sansão e Golias -1967


Este desenho da Hanna-Barbera teve 20 episódios de 12 minutos e conta as aventuras de um rapaz que viaja em um scooter com seu fiel cãozinho Golias. Quando um vilão cruza seu caminho o jovem Sansão junta seus mágicos braceletes e grita "Pela força de Sansão", então ele se transforma no lendário Sansão com uma incrível força e seu cachorro se torna um enorme leão que solta raios pelos olhos. 

Rin Tin Tin


Rin Tin Tin era uma série sobre um cão que acompanhava uma unidade da cavalaria dos EUA. O melhor amigo de Rin Tin Tin era o Cabo Rusty, um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação, se tornando uma espécie de mascote. Sempre que havia algum problema e Rusty necessitava da ajuda de seu amigo canino ele griitava ("Yo ho Rinty!"). Todos viviam em um forte apache, no Arizona. O primeiro Rin Tin Tin surgiu em 1922 e foi sucedido por outros dois cães Pastor Alemão (German Shepherds) na série de TV. O Rin Tin Tin original morreu em 1932. O canal de TV ABC estreou em 1959 uma nova série com o personagem que ficou no ar até 1961 e outro canal, a CBS, retonou com a mesma série em 1962, mantendo-a no ar até setembro de 1964.


Bibo Pai e Bobi Filho
Ficheiro:Bibo Pai e Bob Filho.jpg
capitão Caverna
Papel de Parede Gratuito de Desenhos : Capitão Caverna


Brenda; Capitão Caverna (Captain Caveman); Dee Dee; Taffy
Três garotas conhecidas como as panterinhas e um ser pré-histórico que se transformava num super-herói e lutava contra os vilões.

 "Capitão Caveeeeerrrrrnnnnaaaaaa"

Os Brasinhas do espaço



Escoteiro (Scooter) era o chefe da turma; Jenny (era a única menina do grupo); Estrelinha (Pup Star) era o cachorrinho; Xereta (era o caçulinha); Sábio (era o cerébro da turma) e é claro os inimigos: Capitão Gancho (Captain Sky Hook) e Estática (Static)
No espaço, um grupo de crianças (Brasinhas) é perseguido pelo malvado Capitão Gancho e seu fiel ajudante Estática, que estão em busca do Mapa do Tesouro em poder dos Brasinhas.
Além de serem perseguidos pelo Capitão Gancho e seu capanga Estática, os Brasinhas do Espaço encontraram outros inimigos durante suas aventuras, tais como: os índios espaciais; Suzy a feiticeira espacial; os homens-toupeira; o dragão espacial; o gigante espacial; o condor cósmico; os Greeps que eram seres alienígenas pernaltas parecidos com árvores e que veneravam o Capitão Gancho como se ele fosse o líder deles; entre outros !


Josie e as gatinhas (Josie and the Pussie Cats)


Josie e as gatinhas no Espaço (Josie and the Pussie Cats in Outer Space)

Personagens Principais :
Alan; Alexander Cabot III; Alexandra; Bleep (mascote espacial) ; Josie; Melody(loira); Sebastian(Gato); Valerie
Sinopse:
Um grupo musical que se envolvia em aventuras contra vilões e malfeitores. Mais tarde a saga continua só que no espaço, a bordo de um foguete !

Shazzan

Personagens Principais :
 Shazzan; Nancy; Chuck; Kabup (Kaboobie Camelo voador)
 Sinopse: Chuck e Nancy encontram dois anéis numa caverna e quando os anéis se juntam eles são transportados para uma terra mágica das Mil e Uma Noites onde são recebidos por Shazzam o Gênio que lhes fornece Kabup, um camelo voador. Agora eles tem de procurar os verdadeiros donos dos anéis para que possam voltar para casa. Nessa busca, sempre que se vêem em perigo, juntam os anéis e chamam por Shazzam.



MANDA CHUVA



Top Cat (Manda-Chuva no Brasil) é uma série animada da Hanna-Barbera do horário nobre, que foi transmitida de 27 de setembro de 1961 a 18 de abril de 1962, com uma temporada de 30 episódios, na rede ABC. Ao contrário de suas séries irmãs, Os Jetsons e Jonny Quest, Manda-Chuva não conseguiu um renascimento nos anos 1980.
No Brasil, o personagem Manda-Chuva foi dublado pelo ator Lima Duarte. Além disso, a cidade de Nova York foi substituída por Brasilia na versão brasileira.
O personagem central, Manda-Chuva – chamado de M.C. por amigos próximos – é o líder de uma gangue de Nova York de gatos de rua: Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu. Manda-Chuva e sua gangue foram inspirados por personagens da comédia popular You’ll Never Get Rich (mais tarde chamada de The Phil Silvers Show). Também foi dito que os Bowery Boys influenciaram o programa. Maurice Gosfield, que interpretou o Corsário Duane Doberman de The Phil Silvers Show, também emprestou sua voz a Batatinha em Manda-Chuva (a aparência grandiloquente de Batatinha foi baseada em Gosfield). Outra possível fonte de material foi Joca e Dingue-Lingue, um segmento de Dom Pixote, que também tinha paralelismo com The Phil Silvers Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário