quarta-feira, 14 de novembro de 2012

# Livros e flores- Machado de Assis



Livros e flores

Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?

Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor,
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?


Machado de Assis








sábado, 3 de novembro de 2012

# PRIMAVERA

Algumas fotos em reverência a Primavera.
Fico pensando cá com minha memória visual. Como nosso Pai é generoso conosco, apesar de vivermos em um planeta com tantas diversidades éticas, morais, e tantas outras da ordem do material, nós temos o privilégio desta natureza exuberante, a nos convidar para uma reflexão-ação. Muitas vezes nos vemos,envolvidos em um encantamento de matizes mágicos, diante do Belo, nos sentimos co responsáveis por preservarmos esta natureza para as gerações futuras.
Tirarmos um tempo para admirarmos a natureza, respirarmos a energia de Deus que perpassa pelo ar que respiramos, o fluído cósmico universal, e assim nos plenificarmos em sua energia revitalizante e harmoniosa, vai nos trazer por certo, uma qualidade de vida biopsicoespiritual bem melhor.
A admiração da natureza, suaviza nossas angústias, acalma nossa alma, nos sinalizando que  assim como as flores, nós nos despetalamos no processo de dor que a vida nos retribui,  e assim,  somos capazes de fertilizarmos o solo e renascermos de novo na bela "roseira". Assim se repete o ciclo da vida, nos convidando a renovação, e sairmos da acomodação. Sintonizando na onda da energia da natureza , meditando e relaxando vamos fazendo as pazes com a vida.