quinta-feira, 27 de setembro de 2012

# Obras de arte com papel -Sandhi Schimmel Gold

A artista Sandhi Schimmel Gold, utiliza cartões de visita


catálogos, outros papéis como matéria prima para suas obras, o resultado é uma sensação de arte bem próxima a pintura a óleo ou acrílica sobre tela, tendo o diferencial o seu carater ecológico, aliado a muito talento e criatividade.
  Biografia:
Sandhi Schimmel Gold, um artista de colagem nasceu em  Phoenix, Arizona.
Declaração da artista:
  " Eu aprendi a misturar tinta antes que eu pudesse escrever meu nome e tocar piano antes que eu pudesse ler música.
Passei minha juventude sentado calmamente no meu quarto de desenho. Eu faltei a escola para passar dias em museus e galerias de arte em Nova York.
Mudei de direção na graduação e disciplinas na pós-graduação tantas vezes, eu decidi levar o meu amor ao longo da vida de aprendizagem fora da academia.
Em muitos aspectos, sou autodidata.
Estudei mosaicos no exterior e aplicado esse conhecimento em meu trabalho atual. Estou muito influenciado pelo que eu vi durante minhas viagens extensas e inspirado pela música, moda e emoções.

CARREIRA

"Comecei meus murais  de pintura na carreira profissional.
Eu segui em frente como um designer de bens de consumo diversos: bordados, artigos de couro, moda e acessórios."
Eu era a força criativa e co-fundador da
On Display Inc ., um projeto pioneiro de exibição de varejo e empresa de produção. Eu ganhei a atenção nacional e reconhecimento ao projetar lojas, jogos, e adereços. Desenhos para Levi Strauss & Co. apareceu na capa de Visual Merchandising e Design Magazine Store. ... E eu estava sempre pintando retratos personalizados .
Eu tenho Imagem Eidética - algo como uma memória fotográfica ... mas eu posso ver as imagens no ar, assistir a filmes no ar ...é extremamente raro.
No meu mundo, palavras, números, e som são infundidas com a cor. Eu vejo coisa diferente. Meu cérebro é o projetor - colocando imagens sobre tela em branco. Isso é típico daqueles com imagens eidética, e como os primeiros mestres "viu" e reproduzida seus súditos sem eles estarem presentes. Meu trabalho é uma equação algébrica. É uma progressão matemática."




"O que quer que eu realizei até agora é de tentar qualquer coisa e tudo ... bom, mau, incrível, estúpido.
O tempo para se concentrar sobre o futuro é agora "











Sandra Schimmel Gold
                                                                                 Sandhi Schimmel Gold

Um comentário:

  1. Quando que a artista Sandhi Schimmel Gold nasceu??? podes me responder hoje ainda???

    ResponderExcluir