Foi com alegria que li um informativo no jornal, da Primeira edição da ArtRio.
Muito bom ter eventos assim. Da arte rupestre até hoje, a arte sempre foi e será, uma forte conexão com a energia Divina.
O colecionismo será um dos principais temas em debate durante a ArtRio 2011
Primeira edição da ArtRio.
"A Cidade Maravilhosa, que já é um pólo cultural em tantas áreas, agora ganha uma feira do tamanho de sua relevância no cenário brasileiro das artes plásticas. Seja pela intensa produção de seus artistas, como pela quantidade e qualidade de exposições realizadas anualmente, o Rio tem um mercado artístico pulsante e criativo e que só tende a crescer.
Acreditamos que as artes plásticas são um espelho da nossa cultura. Promovê-las é uma maneira de tornar a arte acessível e assim estimular novas audiências, formar artistas, curadores e colecionares. E principalmente, gerar os questionamentos e reflexões que a arte em si trabalha.
Nesta primeira edição, a ArtRio traz para o Píer Mauá o acervo de cerca de 80 galerias nacionais e internacionais, que abrangem desde a vanguarda modernista até a arte contemporânea, com muitas obras ainda inéditas no país.
O evento ainda inclui o Programa ArtRio Vídeo, com a curadoria de Alberto Saraiva. E o Programa Solo Project, com a curadoria de Julieta Gonzalez (co-curadora de arte latino-americana da Tate Modern) e do galerista Pablo Leon de La Barra, que vai reunir trabalhos de um seleto time de 15 artistas estrangeiros, produzidos especialmente para a Feira."
Em sua estréia, ArtRio arpresenta o maior número de galerias estrangeiras já visto no país, afirmando a efevercência e visibilidade internacional do Rio de Janeiro no cenário da arte contemporânea.Endereço: Av. Rodrigues Alves, sem n° / entre os armazéns 2 e 3
Horário de visitação: do meio-dia às 20h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (para estudantes, mediante apresentação de carteira, e para maiores de 60 anos).
Formas de pagamento: dinheiro, cheque ou cartões de crédito e débito.
Fonte: Site artrio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário