sábado, 6 de outubro de 2012

Pensamento e Responsabilidade



      Matheus, o discípulo de Jesus, nos convida a pensar na seguinte frase: O coração do homem determina as suas palavras.
      Pensar, etmologicamente significa sopesar, por na balança para avaliar o peso de alguma coisa, ponderar. Estamos ponderando o que pensamos ?
   O pensamento é instrumento sutil da vontade do espírito que exterioriza a matéria mental para atuar nas formações da matéria física, obtendo por este caminho as satisfações que deseja.
   Nós, muita das vezes justificamos em nossa mente o que decidimos no coração, travando a eterna batalha entre o racional e o emocional.
    Mas como ter certeza que fizemos a escolha certa? Esta dúvida sempre nos acompanha. E aquela questão que mesmo quando não escolho, já escolhi, nos deixa sempre com aquela sensação de eterna  dúvida , nos deixa sempre com a sensação de impermanência.
   A partir do que sentimos, pensamos e acreditamos, fazemos nossas escolhas e só depois é que muita das vezes vamos racionalizar, tentando justificar  ou entender melhor o que falamos ou fizemos, agimos muitas vezes por  impulsos, instintos, nos esquecendo do crivo da razão.
    A nossa mente plasma criações que evocamos de nossa  vontade.
    A  matéria  mental surge de nosso desejo, vontade, opinião, sentimento e emoção ,  se exteriorizando  do  nosso campo mental e se disseminando através de caminhos contínuos de partículas e ondas como qualquer outra propagação de energia no universo, atingindo o nosso micro e macro cosmo.
   Nesta configuração, a criação de nossa matéria mental tem origem no estímulo ideatório de nossa vontade, que é a nascente de energia vital.
    André Luiz nos diz que a mente elabora as criações que lhe fluem da vontade, apropriando-se dos elementos que a circundam, e o centro coronário incumbe-se automaticamente de fixar a natureza da responsabilidade que lhes diga respeito, marcando no próprio ser as conseqüências felizes ou infelizes de sua movimentação consciencial no campo do destino.
    Resta-nos consciente de nossa responsabilidade, esvaziar a nossa mente dos lixos mentais, meditar, respirar o prana , mentalizar uma vida melhor para nós e nosso planeta e colocarmos em ação os nossos talentos.

 Jane


Nenhum comentário:

Postar um comentário