segunda-feira, 16 de novembro de 2020

# PARTO - Poesia de Renato Moretto #

Arrumando minhas pastas de estudos achei esta poesia de uma pessoa muito querida de meu coração, Renato Moretto , que faleceu em maio de 2009, em Campos dos Goytacazes/RJ . Fizemos o curso de Formação Psicanalítica Lacaniana na UFF, e tínhamos um jornalzinho que se chamava "O FURO", e no exemplar número 0 de 1998, Renato escreveu esta poesia abaixo. Ele era pediatra, amava a medicina. era um excelente professor , palestrante e tinha uma mente brilhante.
Minha singela gratidão pelas palavras amigas e firmes que sempre recebi dele. 
Estamos por aqui de passagem. Eu Parto eu Volto.



Dor,
Parto.
Choro,
Vida.

Dor,
Parto,
Choro,
Morte.

Vida
E
Morte.
Dor,

Parto,
Choro,
Dor.

Dor Amor

Parto

Morte na Vida
Vida após morte.

Parto.
Volto.

Na dor,
No parto,

No choro
Da vida.

Na dor
Eu parto
No choro
Da morte.

Na vida
E
Na morte

Na dor
No parto,
No choro,

Na dor,
Na dor do amor.

Eu parto

Na morte da vida.
E
Na vida
Após a morte,
Eu parto.
Eu volto.



Renato Moretto






Nenhum comentário:

Postar um comentário