sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jesus e a parábola do Fermento.

 .

"O reino dos céus é semelhante a um FERMENTO, que uma mulher tomou e colocou em 3 MEDIDAS de farinha, até ficar tudo levedado."(Mateus, XIII, 33 - Lucas, XIII, 20-21)

   O fermento atua lentamente , silenciosamente, constantemente, de DENTRO para FORA . Ninguém vê a causa invisível dos EFEITOS VISÍVEIS.

3 MEDIDAS – 3 áspectos do ego humano :

MATERIAL

MENTAL

EMOCIONAL.

    O homem cósmico permeia as 3 medidas do ego humano, pelo fermento divino.onde verificamos a transformação da vida externa pela vitalidade da essência interna.

Jesus como o Terapeuta Maior buscava facilitar a emergência de áspectos saudáveis que se encontravam impedidos de se manifestar gerando sintomas.

Jesus nos alerta que nossa grande missão é buscar esta vitalidade interna e plenificarmos em nós primeiramente a sua
potência de vir-a-ser.

    Quanto mais resistirmos a este movimento de iluminação mais persistiremos nos mesmos equívocos.No pensamento de Jung aquilo que você resiste, persiste .

Assim, quanto deixarmos o fermento do amor agir silenciosamente nos escaninhos dos porões de nossa alma removendo nossos vínculos com o orgulho , o egoísmo, com as mágoas e os ressentimentos , conseguiremos visualizar o homem cósmico que habita em nós e resgataremos nossa saúde mental e emocional, que permanece oscilante porque nossas escolhas muitas vezes ainda recaem no áspecto material.

    O convite a autoeducação, ao desenvolvimento do self, a participação em movimentos  sociais , em ações voluntárias em  ajuda ao próximo nos ajudará a cortar estes liames que nos prendem ainda a estas conexões neurais de experiências equivocadas que demandam repetição , pois a associação do prazer fulgaz , enebria o espírito humano ainda atormentado com os convencionalismos sociais.

    É chegada a hora da força do espírito imortal, chama divina, fazer-se preponderar sobre as forças do ego, na grande conquista interna do amor que suaviza e luariza todas as nossas inquietações internas, deixando o fermento do amor agir silenciosamente em nós, levedando, multiplicando nossos sentimentos em direção ao Pai Maior, rumo ao Reino dos Céus, que não está aqui nem acolá, mas dentro de nós.

BY: Jane

Nenhum comentário:

Postar um comentário