quarta-feira, 7 de setembro de 2011

# BUSCA DA SAÚDE MENTAL - 1-



“Amar não é aceitar tudo.Aliás , onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor.”
Maiakovski

  A  bela frase de Jesus “Brilhe a vossa luz “, é o sinal  de que Ele nos dá sempre a sustentação para tentarmos acender esta luz interior e quando  assim não conseguirmos  seremos  lembrados pelo mecanismo evolutivo que nos traz o remédio da dor, muitas vezes,para  que acendamos os nossos circuitos internos , fazermos as conexões com o amor, que é de essência Divina , pois  assim conquistarmos o estado de autoamor, e teremos vencido o medo de sermos luz, cocriadores com Jesus, pois, sendo a luz do mundo e o sal da terra, não podemos fugir ao nosso destino maior de sermos a figueira que dá bons frutos.
  Paulo de Tarso  quando afirmou que não conseguia fazer o bem que queria , mas o mal que  não queria esse ainda ele fazia, reflete a luta constante que todos nós candidatos a luz, somos submetidos a passar na fileira da evolução sem privilégios ,onde  só a lei do Trabalho no bem e do esforço constante para domarmos as nossas más tendências serão as senhas para nos tornamos o verdadeiro homem de bem.Somente através dela que poderemos ouvir nossos sentimentos mais profundos, que ecoa do silêncio da alma que medita, que já aquietou seus pensamentos borbulhantes, e quer agora ouvir o som de seus sentimentos entrar na sintonia com as vibrações que pulsam no universo, na intimidade  dos ,átomos, prótons, íons,todos em um acorde só de harmonia, de paz, de encontro consigo mesmo.
    Importante pois, é escutarmos o que a nossa alma esta entoando, que som, que vibração ela esta dispersando.O que ela está falando para mim? O que  estou querendo escutar? E o que não quero escutar, qual o motivo que me impossibilita, qual culpa  e repressão me impede de sondar este porão escuro de  meus pensamentos,sentimentos ? O que posso fazer por mim? Que lições tenho aprendido desta minha encarnação ?
  Pensando assim, começamos a observar que quanto mais caminhamos pelos caminhos do amor , mais saúde mental, equilíbrio, bem estar e qualidade de vida vamos tendo, apesar das pressões externa serem grandes e nos empurram muitas vezes para o lugar da depressão, do mau humor e do desânimo. O entendimento destes mecanismos, são alavancas que nos  favorecem as melhores escolhas para nosso espírito eterno, qual seja, o caminho da saúde mental como alternativa metafísica para aplacar o tumulto de nosso pensar que  impede muitas vezes de deixar a nossa luz brilhar , como Jesus nos convida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário