segunda-feira, 26 de setembro de 2011

# JOANNA DE ÂNGELIS - SEUS LIVROS SÃO FARÓIS EM NOSSAS VIDAS. RESENHA DE 16 LIVROS.


 TVCEI


Joanna de Ângelis 

A leitura dos livros de Joanna de Ângelis são realmente um bálsamo para o nosso espírito, pois como ninguém ela sabe em breves palavras tocar nossos sentimentos e nos tomar em profundas reflexões, nos ajudando neste intricado processo de autodescobrimento.
  Relacionamos abaixo 16 livros que são psicografados pelo Divaldo Franco, tendo a Joanna como nossa amiga e mentora espiritual, nos estendendo suas mãos amigas para trilharmos com ela os caminhos as vezes dolorosos da descoberta de nosso eu profundo, nosso self, como bem define a psicologia transpessoal. A sua bondade e misericórdia é compartilhada conosco quando ela se propõe a ser um farol em nossas vidas, nos ajudando a quebrar os laços com a sombra que trazemos ainda muito presente no hoje, mas também nos orienta e direciona para a Luz Maior.

ALGUNS DE SEUS LIVROS:
 - Jesus e Atualidade: Nesse livro, a Autora Espiritual separa 20 situações aflitivas contemporâneas buscando soluções na terapia de Jesus, profundo conhecedor da psique humana, que desvelava com naturalidade as mais intrigantes personalidades psicopatológicas, propondo a terapia compatível, cuja excelência é reconhecida pelos mais avançados estudos psicológicos.
- O Homem Integral: Ensaio de Psicologia espírita que demonstra que a Filosofia e a Psicologia tentam compreender o homem através de processos que fragmentam a sua realidade. A Autora Espiritual, através de 9 capítulos, divididos em temas, apresenta o homem como ser integral, idealista, imortalista e lúcido, sendo Jesus o modelo mais perfeito a ser seguido.
- Plenitude: Os vários tipos de sofrimentos, físicos e morais, empurram multidões para os vícios, as fugas e o desespero. Por isso, a Autora Espiritual faz uma profunda análise psicológica dos aspectos do sofrimento, propondo a solução espírita, convidativa ao autodescobrimento, à vivência evangélica e ao comportamento lúcido, requisitos essenciais para a conquista da plenitude.
- Momentos de Saúde: Apresenta inúmeras mensagens que estimulam a viver bem através de mensagens profundamente consoladoras. Aborda as dificuldades do relacionamento humano, leva as pessoas a certificarem-se de que realmente é possível ser feliz, superando quaisquer empecilhos. Obra lindamente ilustrada.
- O Ser Consciente: Essa é mais uma Obra da série psicológica do espírito Joanna de Ângelis, através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco. Faz parte da trilogia iniciada com O HOMEM INTEGRAL, seguida de PLENITUDE e agora concluída de maneira ímpar. Calcada no estudo da personalidade humana, a Mentora examina e explica os múltiplos fatores que constituem o ser, denominando-os: Quarta Força, Ser e Pessoa, Problemas e Desafios, Fatores de Desintegração da Personalidade, A Conquista do Self, Silêncio Interior, etc..
- Autodescobrimento – uma busca interior: Mais um ensaio de Psicologia espírita, onde a Instrutora Espiritual analisa o ser real, os conflitos o inconsciente e o sub-consciente, a viagem interior, os transtornos comportamentais, o pânico, a amargura, a conquista de si, etc. Facultando que cada um descubra seus limites reais e suas verdadeiras aspirações.
- Desperte e Seja Feliz: Livro de base psicológica, no qual Joanna de Ângelis propõe 30 questões-desafio, que freqüentemente inquietam as pessoas. É um convite ao “despertamento” para os valores espirituais da vida, lembrando as lições de Jesus, sem verbalismo ou fórmulas inócuas, mas demonstrando sua riqueza psicológica e terapêutica.
- Vida: Desafios e Soluções: A mensageira da Imortalidade, Joanna De Ângelis, oferece neste livro, em linguagem simples e acessível, estudos dos problemas humanos à luz da Psicologia espírita com os subsídios da Psicologia transpessoal, a fim de minorar os problemas e dificuldades da existência corporal, preparando o Espírito para a sua destinação futura. Temas delicados são tratados com beleza e oportunidade para entendimento dos aparentes enigmas da reencarnação, propondo soluções para as dificuldades de relacionamento, de comportamento e da nossa existência.
- Amor, Imbatível Amor: Neste livro são abordados temas de profundo interesse para as criaturas. O amor sob várias angulações, desde a visão de Reich com a sua proposta do prazer, passando pelos modernos psicólogos humanistas e transpessoais, culmina com a visão espírita libertadora e ideal. No gênero é o mais oportuno e profundo livro apresentado pelo Espiritismo através da mediunidade.
- O Despertar do Espírito: Como o título diz, é um aprofundado estudo do ser existencial sobrevivente ao túmulo e anterior ao berço, passando pelas diversas etapas das experiências humanas durante a reencarnação. Analisando e apresentando soluções para muitos dos distúrbios psicológicos da atualidade, a nobre Benfeitora orienta o leitor a encontrar a saúde emocional, psíquica e espiritual.
- Jesus e o Evangelho à Luz da Psicologia Profunda: Celebrando os dois mil anos do nascimento de Jesus, esse livro, em análise cuidadosa, apresenta a Sua perfeita identificação com os dois conteúdos psicológicos do Animus com o anima, o que d’Ele fez o Ser ideal e modelar para a Humanidade. Conclama o indivíduo a mudanças de comportamento e de atitudes perante a vida.
- Triunfo Pessoal: A benfeitora espiritual Joanna De Ângelis apresenta importantes subsídios à Filosofia, à Ciência e à Religião, focalizando temas relacionados com a nossa felicidade. Temas atuais como depressão, transtornos obsessivos-compulsivos, esquizofrenia, terrorismo, síndrome do estresse pós-traumático, fobias e sociopatias, além de outros tormentos psicológicos. São propostas psicoterapêuticas baseadas na descoberta do Ser Integral e na identificação dos valores do self.
- Conflitos Existenciais: Esta obra constitui uma excelente oportunidade para refletirmos em torno da problemática da existência, analisando-a criteriosamente. Aqui, desfilam os mais graves e palpitantes assuntos, sobre os quais discorre com grande saber e perícia a nossa Veneranda Joanna de Angelis.
- Encontro com a Paz e a Saúde: Joanna de Ângelis revela seus profundos conhecimentos de Psicologia Transpessoal, analisando as nuanças da alma humana, dissecando-lhe os sentimentos e as profundas transformações pelas quais passa o ser desde os primórdios da sua existência na Terra até os dias atuais. Os temas analisado, enriquecidos pelas sábias orientações e conselhos a quantos da autora, auxiliam todos aqueles que estejam experienciando na vida momentos de conflitos e angústias.
- Em Busca da Verdade: Joanna de Ângelis indica diretrizes seguras para o leitor alcançar a maturidade psicológica, a fim de libertar o self, ou espírito, das densas camadas que dificultam a longa jornada nos desafios da evolução.
- Vitória sobre a Depressão: Novo Livro de Joanna de Angelis. A mentora Joanna de Ângelis apresenta as considerações e o contributo terapêutico do espiritismo para combater e eliminar a depressão, doença da alma, a fim de restabelecer o equilíbrio e a harmonia do ser. Esta extraordinária obra prepara o leitor para evitar as armadilhas cruéis da depressão e conhecer as manobras dos Espíritos infelizes que a alimentam por meio de mecanismos obsessivos.

 Fonte da resenha dos livros: Clube do Livro Espírita Joanna de Ângelis

Jane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário