sábado, 30 de novembro de 2013

# PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS #

  Possuímos tesouros, talentos, que  não conseguimos dimensionar, face a nossa tacanha visão de transcendência e de fé no Deus interior que trazemos imantado em nossa essência crística . 
Muitas vezes camuflamos esta possibilidade de vir-a-ser como algo  utópico,ou algo para ser pensado "mais tarde", pois  acreditando somente na  nossa finitude e  mergulhados em nossos conflitos existenciais  esquecemos destes talentos adormecidos, que já foi anunciado: Vós sois deuses.
O nosso poder sobre os talentos, diz respeito as nossas expressões na vida, nossos sentimentos, pensamentos, palavras, nossas ações que influenciam de forma direta a nossa saúde físico-mental e o ambiente que vivemos .
Esta descoberta é da nossa competência, depende de nós fazermos a escolha de lapidarmos o diamante bruto de nossas percepções, emoções, na certeza de que após o toque do esmeril, seremos o sal da terra e a luz do mundo, ou permanecermos com o vazio existencial, que nos levará para os abismos da insânia e da solidão. 
Precismos pois, fazer uma catarse honesta para serenarmos o nosso coração e termos mais discernimentos sobre o nosso pensar-agir.
   A necessidade deste enfrentamento faz parte de nosso processo de evolução, caso contrário não havendo esta busca, vamos  muitas vezes estacionar em comportamentos doentios, patológicos de pessimismo e de baixa auto estima, tornando-se de difícil solução  libertar o nosso self destas teias que se misturam em conflitos atuais e de outras existências, desta forma densificamos a nossa sombra e encobrimos cada vez mais a passagem da luz, para a nossa consciência. 
   O nosso ego camufla estes desafios de busca do SELF que nos possibilitará  maravilhosos processos de autoconhecimento e  de plenitude. Mas somos um pouco masoquistas e nos fazemos de vítimas em muitas situações de nossas vida e retardamos o nosso processo de conexão com nosso eu superior. O EGO nos sinaliza para vivermos no mundo de  ilusões, pois assim anestesiamos os nossos sentidos e não expandimos os nossos valores ainda adormecidos pelas escolhas equivocadas que ainda fazemos, o que gera culpas, frustrações e tormentos obsessivos.
  A afirmação de  pequenas frases é um bom exercício para ativarmos  o nosso SELF, e pouco a pouco  nos sentirmos mais estimulados para encontrar a nossa autoconfiança e nos ligarmos a grande força Superior para Nele sermos a árvore robusta que dá bons frutos.

  Segue abaixo algumas frases que são afirmações POSITIVAS, que levantam nosso astral, nos dando ânimo e minimizando o tumultuado de nossos  pensamentos  desalinhados.
Uma dica é identificarmos o que mais fala perto ao nosso coração, anotá-lo em um papelzinho e colocar no ímã da geladeira, ou com papel fix, colocar em lugares estratégicos para sempre repeti-los como um mantra.

 É uma tentativa , um dia vamos sair do automatismo dos comportamentos ainda desfavoráveis para conquistarmos a nossa qualidade de vida biopsicofisicoespiritual e vamos fazer estas ações naturalmente.
    Assumindo esta nossa necessidade de busca de transcendência já  estamos a um passo do bem viver.

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:16 



Pensamentos de AFIRMAÇÕES POSITIVAS:

1- Eu abraço os desafios e riscos da vida diária.
2- Eu confio em mim cada vez mais a cada dia.
3- Eu agora consigo tomar decisões difíceis e importantes com facilidade.
4- Eu me imagino sendo bem sucedido em tudo que faço.
5- Eu estou livre para liberar toda a negatividade da minha vida.
6- Com minha autoconfiança crescente, eu começo e realizo muitas coisas.
7-  Eu vejo grandes metas apenas como uma sequência de pequenas metas fáceis de atingir.
8-  Eu consigo me adaptar a qualquer ambiente.
9-  Em toda dificuldade eu acredito que sempre há uma solução.
10-  Estou agora no controle completo de todas as minhas decisões e ações.
11- Todo desafio que enfrento me faz mais forte e sábio.
12-  De forma natural, eu faço a coisa certa em cada situação.
13-  Eu aceito toda a crítica e aprendo com isso.
14- Eu sou bom em achar o lado divertido de cada nova experiência.
15-  Eu estou disposto a cometer erros e sofrer pequenas derrotas para que eu possa vencer na vida.
16-  Minha crescente autoconfiança me impulsiona na direção dos meus sonhos.
17-  Todos os pensamentos de fracasso foram dissolvidos.
18-  A minha voz interior é sempre positiva e encorajadora.
19-  Nem todo mundo vai gostar de mim e eu me sinto tranquilo a respeito disso.
20- Eu tenho um espírito aventureiro.
21-Eu libero e perdôo todos aqueles que não acreditaram em mim.
22-Eu vejo a vida através dos olhos de um vitorioso.
23- Eu sou bem sucedido porque lido com problemas imediatamente e diretamente
24-  Eu agora estou fazendo escolhas inteligentes.
25-  Eu tenho um bom senso de humor sobre mim mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário