terça-feira, 17 de dezembro de 2013

# QUERENDO DICAS DE VIAGEM PARA BERLIM #


Estou tentando montar um roteiro de viagem para Alemanha em 2014,um sonho que tenho há anos. Estou quebrando a cabeça há bastante tempo,na busca de informações sobre  distância de uma cidade para outra e a distância de países próximos. Achei no site "Viaje na Viagem" de R. Freire, umas informações muito importantes  que transcrevo abaixo.
Quem tiver alguma dica, por favor me envie uma postagem.

BERLIM:

     "De trem, Hamburgo 1h40, Dresden 2h,  Frankfurt  4h10, Praga  4h45.

   Um pouco mais cansativos são os trajetos de/para Varsóvia (5h30), Munique (5h50) e Amsterdã (6h20).
   Não vale a pena de trem: Viena, a 9h30, Cracóvia, a 8h40, e Budapeste, a 12h.
    Berlim não se encaixa muito bem em roteiros de carro, pela escassez de lugares pitorescos na antiga Alemanha Oriental. Baviera,  Mosel, Floresta Negra e Rota Romântica são mais interessantes.

    Antes de programar a continuação da viagem, certifique-se de que vai ficar tempo suficiente na cidade. Em menos de três dias inteiros você não consegue entender Berlim. Com cinco dias dá para ir visitar o palácio e os jardins de Potsdam (26 min. de S-Bahn).

        Mas se puder vir em julho ou agosto, venha. No verão Berlim vai toda a para a rua. Brotam cervejarias (Biergärten) ao ar livre e até praias em trechos do rio Spree. Nos dias de calor, Berlim vive seus dias de Barcelona, e fica ainda mais alegre. 
   De Mitte você pode ir a pé à Museuminseln (Ilha dos Museus) e aproveitar a noite à sua porta. A estação Alexanderplatz é o maior entrocamento de linhas de metrô (U-Bahn) e trem urbano (S-Bahn) da cidade – você chega rapidinho aos outros pontos dos dois lados da cidade.
    Considero Berlim um ótimo fecho para um tour pela Europa Central. Comece em Budapeste, continue de barco (6h) ou trem  (3h) a Viena, prossiga de trem a Praga (4h30) e termine em Berlim (4h45 de trem). Dá para fazer no sentido oposto, mas acho que esta é a melhor seqüência." Dicas  de "Viaje na viagem."

Auf Wiedersehen !

Bis bald! !
 Berlim é a cidade das artes, dos artistas e dos museus. Mais de 170 estabelecimentos deste tipo – e a mundialmente conhecida Ilha dos Museus – mostram seus tesouros do mundo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário