sexta-feira, 6 de maio de 2011

Berço e mãe- Poesia de Maria Dolores

Berço e Mãe



Prosseguindo, Senhor, nos teus caminhos,

Em que a tua bondade nos conduz,

Deixa-me agradecer-te o berço generoso

Que me cedeste, um dia, ao anseio de luz.

Esse é o brinde mais belo que conservo

Nos meus ricos tesouros da lembrança,

Porquanto foi no mundo, Amado Amigo,

Que te encontrei o amparo sem mudança.

Em criança de colo, ante uma tela antiga,

Pela fé, minha mãe, me pedia te olhar:

"Fala, filha, quem é?...e eu dizia "Jesus!..."

E nunca me esqueci dessa benção do lar.

Depois, saí à luta, ao trabalho da escola,

A vida era lição, de instante para instante,

Mas foste sempre em mim, por toda parte,

O invisível pastor e o socorro incessante.

Senhor, tu que venceste o tempo e a morte,

Segues hoje conosco, dia-a-dia,

E te fazes clarão, hora por hora,

Nutrindo-nos no peito a força que nos guia.

É por isso, Jesus, que te relembro,

A fim de agradecer-te, estejas onde estejas,

Repetindo a cantar, na pauta da esperança:

"Sê bendito, Senhor!...Louvado sejas!..."


Do livro: Tesouro De Alegria, Médium: Francisco Cândido Xavier - Espíritos Diversos

Nenhum comentário:

Postar um comentário