sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mãe de Jesus- Retrato falado por Emmanuel a Chico



Este retrato de Maria foi realizado sob a orientação mediúnica de Chico Xavier.



Segundo Hércio M. C. Arantes narra no Anuário Espírita 1986, Ed. IDE, na noite de 1º de dezembro de 1984 o Espírito Emmanuel teria ditado, por intermédio de Chico Xavier, um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente Avela, de São Paulo.

Segundo Hércio, em conversa com Avela, explicou que não houve pintura, mas um trabalho basicamente fotográfico, fruto de retoques sucessivos num retrato falado inicial.

Quando Vicente concluiu a tarefa, ele ampliou a pequena arte-final em branco-e-preto, coloriu com tinta a óleo (trabalho em que tinha experiência adquirida na época em que não havia filmes coloridos), dando origem à tela que foi divulgada.

Chico informou que essa fisionomia mostra a mãe de Jesus como se apresenta às dimensões espirituais mais próximas da crosta terrestre como, por exemplo, em suas visitas à Legião dos Servos de Maria, instituição descrita no romance Memórias de um Suicida, de Yvonne Pereira.

Importante mesmo sabemos que é o Amor de nossa  querida Maria de Nazaré, que  a forma física é uma necessidade de expressão que ainda precisamos, mas é uma excelente fonte de informação e confirmação da mediunidade de Chico e a presença esclarecedora de Emmanuel .

Nenhum comentário:

Postar um comentário